São Paulo – Quer abrir seu próprio negócio? Então é bom pesquisar bem antes de contratar prestadores de serviço. Uma pesquisa mostrou que os custos para suprir algumas necessidades básicas dos novos empreendedores podem variar impressionantes 600%.

O levantamento foi feito pelo oHub, uma plataforma que reúne mais de 25 mil fornecedores para pequenas e médias empresas. Para coletar os dados, a plataforma ouviu 97 prestadores de serviço, de onze estados brasileiros, que oferecem serviços de contabilidade, criação de logotipo, registro de marca, produção de cartões de visita e elaboração de website.

Segundo o levantamento, um empreendedor pode gastar com esses serviços algo entre 2,5 mil e 17,7 mil reais. A média ficou em 8,3 mil reais.
Segundo a plataforma, o serviço em que o preço mais varia é o de criação de logotipo. Dentre os fornecedores cadastrados no oHub, o mais barato oferecia o serviço por 262 reais, enquanto o mais caro cobrava 2.226 reais.

O resultado do levantamento serve de alerta ao empreendedor que está iniciando o seu negócio: é sempre bom lembrar que todo contrato deve ser precedido por uma pesquisa de preços. Também vale ficar atento à qualidade do serviço oferecido. Afinal, nem sempre o mais barato é o melhor negócio. Para facilitar a pesquisa, o oHub oferece o serviço de pesquisa de orçamento de forma gratuita para quem quer contratar.

Veja abaixo um infográfico sobre os preços dos serviços para pequenas empresas recém-criadas:

Tópicos: Empreendedores, Infográficos, Pesquisas