São Paulo – Com cada vez mais startups brasileiras indo para fora do Brasil, o mercado está mais aquecido e tem chamado atraído para o país eventos de tecnologia e empreendedorismo.

Nos próximos meses, o Brasil vai ser palco para pelo menos três eventos que acontecem em vários outros países e prometem reunir tecnologia, startups e investidores. No dia 30 de junho, acontece em São Paulo o Social Media Day, idealizado pelo Mashable, blog especializado em startups e tecnologia.

Organizada pela MobMob, esta é a terceira edição no país. O Social Media Day acontece simultaneamente em 90 países e 1,4 mil cidades do mundo. Os ingressos custam a partir de 99 reais. Os principais temas são mídias sociais, marketing digital e mobile.

A MobMob também vai organizar no Brasil o The Next Web Conference, evento europeu de tecnologia e startups que deve acontecer em agosto no Brasil e depois também em outros países da América Latina.

São Paulo também recebe o SP Beta, que reúne startups e investidores e tem edições nos Estados Unidos e na Irlanda. Pedro Sorrentino, Miguel Dorneles e Juliana Lima são os responsáveis pela organização no país. O evento está agendado para acontecer no dia 15 de maio, no Manifesto Bar.

Serão selecionadas oito startups para passarem por uma consultoria especial e receberem assessoria de advogados, empreendedores e investidores. É preciso ter um protótipo para concorrer a um das vagas. As inscrições de startups estão disponíveis até 25 de abril.

Tópicos: Eventos, Pequenas empresas, Startups