São Paulo – Acontece entre os dias 8 e 11 de junho a 20ª edição da feira de franquias realizada pela Associação Brasileira de Franchising. A ABF Franchising Expo deve ser o segundo maior evento do tipo no mundo, atrás da Franchise Expo Paris, que acontece na França.

Neste ano, a feira espera movimentar 130 milhões de reais durante os quatro dias em que mais de 400 expositores devem apresentar suas marcas ao público interessado em ter o próprio negócio.

A organização do evento espera receber 45 mil visitantes que devem circular pelos 30 mil metros quadrados do Pavilhão Vermelho do centro de exposições Expo Center Norte, na capital paulista.

Além de redes de franquias já conceituadas, como Cacau Show e Spoleto, o evento conta com a participação de 60 novos expositores, como Montana Grill, Stroke e Yoguland. Redes de microfranquias, que custam até 50 mil reais, também confirmaram presença, como o Grupo Zaiom.

Grandes redes internacionais também embarcam no país para participar da feira. Ao todo, treze delegações de entidades e empresários do Uruguai, Rússia, Índia, China, México, Estados Unidos, Alemanha, Argentina, Portugal, Espanha, Grécia, África do Sul e Austrália já confirmaram estandes na feira.

O setor de franquias faturou quase 76 bilhões de reais no ano passado, um crescimento de 20% em relação a 2009. Para este ano, a ABF prevê um aumento de 15%.

Tópicos: ABF Franchising Expo, Eventos, Feiras, Franquias