São Paulo – A Samba Tech anunciou nesta semana a aquisição de parte da Edools, uma plataforma para cursos online. A compra, ao que tudo indica, estava sendo negociada desde o começo do ano e faz parte da estratégia da empresa de distribuição de vídeos para se consolidar no mercado de ensino à distância.

A Edools faz parte agora do Samba Group, que engloba ainda a própria Samba Tech, a Samba Ads e a Adstream Samba. “A educação à distância é composta de três fatores: conteúdo, professor e tecnologia. Nossa união com a Edools visa suprir justamente o último ponto dessa pirâmide”, diz Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech, em comunicado à imprensa.

O mercado da Edools é o de LMS (Learning Management System), um sistema simplificado de criação de cursos para instituições de ensino e empresas. É possível, através das ferramentas da plataforma, criar e distribuir cursos online. Este sistema está sendo considerado pelo Samba Group como um “Netflix” da educação à distância, em que o usuário pode criar um portal e armazenar seus vídeos, cobrando mensalidades de quem tiver interesse em assistir.

No mercado desde maio do ano passado, a plataforma atende mais de 400 instituições atualmente e tem 10 mil alunos online.
O valor da transação não foi divulgado e os fundadores da startup permanecem como sócios majoritários e no comando da empresa. 

Tópicos: Fusões e aquisições, Aquisições de empresas, Educação, Startups