São Paulo – A maneira de fazer negócios tem que mudar. Essa é principal a mensagem do livro Ouse: Fazer o Bem – Se Divertir – Ganhar Dinheiro, do megaempreserário dono do Virgin Group Richard Branson. O livro, lançado em 2011 nos Estados Unidos com o título “Screw – Business as Usual”, foi publicado recentemente no Brasil.

O autor é reconhecido no mundo dos negócios por suas extravagâncias e pelo seu estilo ousado. Em maio deste ano, o bilionário inglês se transformou em aeromoça por conta de uma aposta perdida. A leitura é indicada tanto para novos empreendedores quanto para empresários mais experientes.

O empresário diz que para entender o objetivo do livro é importante mudar o conceito do que é lucrar. Muito mais do que ganhos financeiros, ele acredita que o caminho está na criação de valor para acionistas, funcionários, clientes e o meio ambiente, por exemplo.

Além disso, ele afirma que fazer o bem é benéfico para a empresa e recomenda que a maneira tradicional de fazer negócios seja deixada de lado. Para o autor, fazer o bem significa melhorar a vida da sociedade e causar menos danos na natureza por meio da atividade empresarial. 

Para Branson, os empreendedores são os mais indicados para criar oportunidades para que as pessoas possam construir uma vida melhor.

“Ouse: Fazer o Bem – Se Divertir – Ganhar Dinheiro”

O autor fala como os empreendedores e empresários podem inovar e lucrar de uma maneira diferente.

Autor: Richard Branson 
Editora: Saraiva

Tópicos: Empreendedorismo, Pequenas empresas, Empreendedores, Livros, Richard Branson