Parceiro estratégico

S%26atilde;o Paulo %26ndash; Respons%26aacute;vel pelo primeiro aporte em uma jovem empresa, o investidor anjo %26eacute; uma figura cada vez mais comum no Brasil. Nos %26uacute;ltimos dois anos, comunidades de anjos surgiram e se fortaleceram no pa%26iacute;s, criando oportunidades para o financiamento de novas ideias.

Mais do que colocar dinheiro na empresa – os investimentos costumam variar de R$ 50 mil até R$ 1 milhão –, o principal papel deste investidor é ajudar a empresa a decolar, colaborando no aperfeiçoamento do modelo de negócio e dos produtos e serviços oferecidos, apresentando o empreendedor a contatos que podem ajudar a alavancar o negócio e apoiando-o na gestão do empreendimento.

Por isso, na hora de procurar um investidor anjo, é fundamental certificar-se de que ele tem o perfil ideal para apoiá-lo nesta jornada. Entenda qual é o seu histórico, suas habilidades e identifique o tipo de investimentos que ele costuma fazer. Assim, mais do que um financiador, você poderá encontrar um parceiro estratégico para o seu negócio.

Confira a seguir alguns perfis diferentes de investidores anjos que estão atuando no mercado brasileiro.

Tópicos: Capital semente, Empreendedorismo, Pequenas empresas, Empreendedores, Investidor-anjo