Aguarde...

Empreendedorismo | 06/04/2012 14:00

Onde estudar empreendedorismo fora do Brasil?

Os cursos para empreendedores podem ajudar a conseguir contatos e mentores

Editado por Priscila Zuini, de

Globo livros

Onde estudar empreendedorismo fora do Brasil?
Respondido por Marcio de Oliveira Santos Filho, especialista em empreendedorismo

Antes de dar qualquer dica sobre cursos de empreendedorismo, vale lembrar que a construção de um negócio vencedor começa com uma ideia, passa pela estruturação e o sucesso decorre de uma boa execução.

Os cursos de empreendedorismo podem ajudá-lo em todas as frentes com fundamentos, mentores e contatos, mas não se pode ensinar como ser empreendedor sem aliar teoria e prática, portanto o verdadeiro aprendizado virá quando começar seu próprio negócio.

Destaco os novos modelos de ensino e proposta, como Singularity University que traz um conceito inovador de ensino da tecnologia aliando experts do Google e da Nasa em um programa dinâmico e diferenciado.

Outras opções que podem servir aos empreendedores são os programas Founders' Dilemmas da Harvard Business School, Technology Venturing na Ohio State, Foundations of Managing and Entrepreneurship na Babson College, Mayfield Fellows de Stanford University e NUvention da Northwestern University.

Infelizmente, os cursos não são baratos e ainda devemos adicionar o custo da viagem e estadia. Contudo, recentemente o governo federal lançou um programa chamado Ciências sem Fronteiras que pode ajudar os interessados.

 Peterson Vilela Muta é advogado especialista em direito do trabalho

 


Marcio de Oliveira Santos Filho
é associado da Inseed Investimentos e coordenador do Desafio Brasil.


Envie suas dúvidas sobre empreendedorismo para 
examecanalpme@abril.com.br

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados