Aguarde...

Startups | 30/08/2011 06:10

O guia das aceleradoras brasileiras

Startups encontram nas aceleradoras parceiros para aprimorar seus negócios

Diogo Bedran, da

Stock.xchng

Velocímetro

 

São Paulo -  O número crescente de eventos, startups, investimentos do mercado brasileiro é um reflexo do sucesso que nosso país vem conquistando em todo o mundo. O mercado brasileiro de internet segue evoluindo com rapidez, exigindo mais agilidade na criação de startups, principalmente quando as empresas ainda estão na fase de lapidação do modelo de negócios. Hoje, mais do que nunca, uma startup não pode se dar ao luxo de perder tempo com um modelo que não encaixa na demanda do mercado.

A saída para grande parte das startups quando se encontram em um ponto de indecisão é buscar experiência. Isso leva as empresas a recorrerem às aceleradoras de startups, que podem oferecer mentoring, networking e pequenos investimentos, em geral o suficiente para prototipar ou lançar o conceito no mercado.

O aumento desta demanda resultou no aumento muito grande na oferta de incubadoras de tecnologia no mundo inteiro, o que se refletiu inclusive aqui no Brasil. Alguns já estão dizendo por aí que depois da febre das compras coletivas, 2011 é o ano da febre das aceleradoras.

Pensando nisso, resolvemos criar um guia/lista das principais aceleradoras do mercado para ajudar você empreendedor a escolher de qual delas deseja participar.

Aceleradora

Grande apoiadora dos Startups MeetUps, a Aceleradora é uma tentativa pioneira de cobrir um gap no cenário de startups brasileiro: a formação de empreendedores e a descoberta do modelo de negócio da startup. Surgiu em 2009 e já conta com um portfolio bem diversificado.

Investimento por startup: não divulgado.

Equity que a empresa pega por startup: não divulgado.

Alguns Mentores: Yuri Gitahy,  Eric Santos (Resultados Digitais), Edson Mackeenzy (Videolog), Gustavo Caetano (SambaTech), In Hsieh (Baby), Rodrigo Paolucci (SambaTech), Gian Carlo Martinelli, Jacques Chicourel, Leandro Alves(Latitude14) e Millor Machado (Empreendemia).

Onde fica: Belo Horizonte.

Espaço: Não há, mas aceita empreendedores de todo Brasil.

Algumas startups que participaram do programa: Anuncie.la , Descomplica, Empreendemia, Mailee.me, Ningo, Organizze, Zuggi.

Comentários  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados