Aguarde...

Aporte | 16/02/2012 23:59

Intel Capital investe em empresas nacionais de web e moda

Companhias Fashion.me e Coquelux recebem seu primeiro aporte de capital

Reprodução

Site Fashion Me

São Paulo - As startups brasileiras Fashion.me e a CoqueluxDuas vão receber investimento da americana Intel Capital – braço de investimentos da multinacional que produz chips. Não foram divulgados os valores investidos. "Estamos investindo em empresas de outros países da América Latina, mas o Brasil é o nosso foco principal", disse Arvind Sodhani, CEO da Intel Capital.

Ambas as empresas combinam moda e internet. Criado há três anos, o Fashion.me – antes chamado de byMK – permite vestir um modelo virtual com roupas e acessórios disponíveis no site. O sistema permite que as pessoas avaliem quais peças combinam melhor umas com as outras e publiquem o look na página. Todas as peças são sempre da coleção atual de marcas de roupas.

O site Coquelux é um clube de compras de marcas de luxo. Seus usuários – ou sócios, como são chamados – precisam de um convite para entrar na rede social, participar dos eventos e desfrutar das ofertas do site. Depois de convidados, podem comprar roupas de marcas como Dior com 80% de desconto. "Somos diferentes de sites que funcionam como outlets: fazemos a curadoria de produtos de luxo e oferecemos um serviço exclusivo", explica Joffre. "O bom é que brasileiro gosta de marcas". Com o dinheiro investido pela Intel Capital, Joffre e sua equipe prometem reformular o site.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados