São Paulo – A startup GetNinjas, plataforma para contratação de serviços locais pela Internet, anunciou uma nova rodada de investimento, no valor de 40 milhões de reais. O fundo americano Tiger Global liderou o aporte com participação da Monashees Capital e da Kaszek Ventures.

Essa é o terceiro aporte que o GetNinjas recebe: o primeiro foi no valor de 1 milhão de reais, em 2011. O segundo investimento aconteceu em 2013, no valor de 6 milhões de reais, realizado pela Otto Capital, Monashees Capital (investidora do Peixe Urbano, boo-box, Elo7, entre outros) e Kaszek Ventures.

Fundado em 2011, o GetNinjas permite que o usuário encontre até cinco profissionais em um raio próximo de sua localização. Professores, advogados, consultores de moda, adestradores de cães, pedreiros, transportadores e detetives particulares são alguns exemplos de profissionais.

Em comunicado, Eduardo L’Hotellier, CEO da empresa, afirma que o capital obtido será utilizado na expansão da plataforma no Brasil e América Latina. Além de investimentos nas áreas de marketing e tecnologia.

No início desse ano, a startup atingiu 100 mil profissionais cadastrados e mais de 1 milhão de pedidos gerados. Hoje, o usuário pode acessar a plataforma por meio do site ou do aplicativo, disponível nos sistemas iOS e Android.

Em 2013, a empresa foi eleita a melhor startup brasileira pela Microsoft. Já em 2012, foi eleita a melhor startup brasileira do ano pelo The Next Web e a melhor startup latino-americana pela Fnbox. 

Tópicos: Ideias de negócio, Investimentos de empresas, Startups