São Paulo - Começa neste sábado  Feira do Empreendedor de São Paulo. Organizado pelo Sebrae, o evento é uma oportunidade de ficar atualizado no mundo do empreendedorismo e de fazer novos contatos e negociações na área.

Em sua 5ª edição, a feira vai do dia 20 ao 23 de fevereiro, terminando na próxima terça-feira. A expectativa é receber 120 mil visitantes, somando todos os dias do evento - no ano passado, foram 104 mil.

O local de encontro será o Pavilhão de Exposições do Anhembi, que ficará aberto das 10hrs até às 21hrs. A entrada e todos os serviços oferecidos são gratuitos. Para se cadastrar, acesse este link

Programação

Na Feira do Empreendedor, há atividades tanto para quem já é dono de negócio quanto para os que sonham em abrir sua própria empresa. Elas incluem capacitações, divulgação de linhas de crédito, consultorias e palestras, por exemploAlguns dos temas abordados nos discursos e nas orientações serão marketing, finanças, tendências, inovação e exportação.

Isso sem contar o espaço de exposição: nos mais de 30 mil metros quadrados, estarão expostas 400 marcas, entre franquias, negócios online, serviços de máquinas e equipamentos, representação comercial porta a porta e outros serviços.

Assim, os visitante podem fazer networking, conhecer novas ideias de negócios, avaliar fornecedores, checar como está seu mercado de atuação e firmar novas parceirias empresariais.

Além dos estandes, um ponto alto da Feira do Empreendedor é o espaço de "Salas de Conhecimento", que promove capacitação individual para empreendedores. A expectativa é que sejam realizadas mais de 50 mil capacitações, o que totalizaria 8 milhões de reais movimentados em negócios, segundo o Sebrae. Esse é um crescimento de 10% na comparação com o ano passado.

Os microempreendedores individuais (MEIs) terão uma área especial de orientação, podendo formalizar-se na hora, imprimir o Documento de Arrecadação Simplificada (DAS) e conhecer produtos do Sebrae/SP específicos para sua classe.

Outra atividade é o Cine Sebrae: o local exibirá trechos de filmes relacionados ao empreendedorismo, com foco em inovação e tecnologia. Depois, haverá um debate.

É possível conferir a programação completa neste link.

Tópicos: Empreendedores, Empreendedorismo, Pequenas empresas, Eventos, Sebrae