Aguarde...

Sucesso | 27/08/2012 11:10

Empresária compra empresa e conquista mercado

Bico de Ouro alia tecnologia e matéria-prima de qualidade para oferecer o melhor café ao consumidor do Distrito Federal

Gabriel Martins, da

Vinicius Loures/BG Press

Empreendedora Créscia, do Café Bico de Ouro

Créscia comprou empresa, reergueu a marca e conquistou mercado brasiliense

São Paulo - Brasília – O Café Bico de Ouro, de Sobradinho (DF), é um caso de sucesso em um mercado competitivo. A empresária Créscia Morais adquiriu conhecimento sobre o produto e tecnologia avançada. Ela também contou com ajuda do Sebrae no Distrito Federal para conquistar o paladar do consumidor da capital federal e cidades do entorno.

A empresária adquiriu a empresa há dois anos. A Café Bico de Ouro já existia e ela enxergou uma oportunidade na fábrica desativada e na marca sem prestígio entre os revendedores. “Foi preciso começar do zero. Mudamos tudo, desde a parte física até a gestão de pessoas”, diz. Procurando reestruturar a empresa de forma adequada, a empreendedora buscou o Sebrae no DF. “A principal dificuldade no início foi gerir todas as questões que envolvem a administração de um negócio. Nessa parte, a ajuda da instituição foi essencial e, sem dúvida, colaborou para o sucesso da empresa”, acrescenta.

Créscia se dedicou a conhecer o produto. Visitou e participou de feiras temáticas no Brasil e nos Estados Unidos. Aprendeu a escolher o melhor tipo de grão, além de técnicas de degustação. Decidiu que, para se diferenciar no mercado, deveria investir em tecnologia e no aprimoramento das técnicas de produção. “O Brasil é o maior exportador de café do mundo, portanto, para se destacar nesse mercado, é preciso estar disposto a aplicar o melhor modelo para seu negócio”, explica. O produto fez sucesso no início de agosto, quando foi exposto no do XII Salão da Alimentação do Distrito Federal, o Alimenta, realizado pelo Sebrae.

A empreendedora triplicou o número de funcionários e investe cada vez mais em tecnologia para oferecer o melhor café. “O consumidor pode ter certeza que está consumindo um produto saboroso, feito com dedicação. Vou continuar aprendendo e me aprimorando, com a certeza de que com trabalho e respeito ao cliente, vou levar o melhor café de Sobradinho para o mundo”, brinca.

Como diferencial, o Bico de Ouro é produzido com materiais selecionados e passa por um processo cuidadoso de filtragem. A embalagem é feita com uma tecnologia avançada de conservação, que mantém características como textura, aroma e sabor por mais tempo. Aliando a qualidade do produto e uma campanha de marketing local eficiente, o café conquistou os brasilienses.

O mercado já mostra os resultados de tanto trabalho. Já é possível encontrar o Café Bico de Ouro nos principais supermercados do DF – as vendas giram em torno de 90 toneladas por mês. Para o futuro, Créscia prepara novidades. Ela pretende oferecer uma variedade maior de produtos. “Já temos a versão tradicional, extra-forte e à vácuo. Em breve, vamos lançar uma edição gourmet do Café Bico de Ouro”, afirma.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados