São Paulo – A Easy Taxi, plataforma para encontrar táxis, anunciou uma nova rodada de investimento. O aporte foi realizado pela Rocket Internet e pela holding iMENA no valor de 7 milhões de dólares e será usado para o crescimento da plataforma no Oriente Médio e norte da África.

Em comunicado, Tallis Gomes, CEO da Easy Taxi, disse que “o Oriente Médio e o Norte da África são regiões promissoras, visto o impacto que a ferramenta pode contribuir para a melhoria do trânsito e busca de táxi nas cidades. Além disso, vamos consolidar nossa marca e pontuar a empresa como a maior do segmento no mundo”.

Em junho, a startup recebeu um aporte de 30 milhões de reais do fundo Latin America Internet Holding (LIH) e a Rocket Internet tinha feito um investimento de 10 milhões de reais, em outubro do ano passado.

A Easy Taxi foi fundada no começo do ano passado e o aplicativo está disponível nos sistemas iOS, Android, Windows Phone e Blackberry. Está presente na América Latina, África e Ásia, e possui mais de 70 mil taxistas cadastrados. A receita da startup vem da cobrança de uma taxa de 2 reais por corrida do taxista.