Aguarde...

Startups | 30/11/2010 16:18

Criadora da Mini Fazenda recebe aporte de US$ 30 milhões

Desenvolvedora de aplicativos populares para o Orkut, startup vai investir para crescer ainda mais no Brasil

Divulgação

Daniel Kafie

Daniel Kafie, CEO da Vostu: Brasil tem grande potencial em jogos socias

São Paulo - A Vostu, desenvolvedora de games que criou a Mini Fazenda e o Café Mania, dois dos jogos mais populares da rede social Orkut, recebeu um aporte de 30 milhões de dólares da Accel Partners e da Tiger Global Management.

Esta é a segunda rodada de investimentos recebida pela empresa neste ano – a primeira, avaliada em 50 milhões de dólares, contou com recursos da General Catalyst e da Intel Capital.

Como parte da transação, Jim Breyer, um dos sócios da Accel e conselheiro de empresas como Facebook, terá direito a uma vaga no conselho da Vostu.

A startup foi fundada em 2007 por três estudantes de Harvard e tem sede em Nova York e escritórios em São Paulo e Buenos Aires. Apesar da origem norte-americana, o foco da empresas sempre foi o mercado latino-americano. Seu carro-chefe são os aplicativos desenvolvidos para o Orkut, com mais de 20 milhões de usuários ativos.

“O Brasil tem uma economia virtual muito interessante e o brasileiro gosta de passar tempo na internet”, justifica Daniel Kafie, CEO da Vostu, ressaltando que os brasileiros são recordistas em tempo de navegação na internet.

Segundo Daniel Kafie, CEO da Vostu, a empresa deve utilizar os recursos captados para acelerar o seu crescimento no Brasil e tem planos de fechar parcerias para diversificar seus meios de pagamento e adquirir aplicativos desenvolvidos por empresas menores locais.

O escritório brasileiro – hoje com 30 funcionários – deve dobrar de tamanho até março, com contratações especialmente na área de desenvolvimento.
 
“Muitos empreendedores estrangeiros estão investindo no Brasil. É um mercado que está crescendo muito rapidamente”, aponta Kafie.

A Vostu não divulga seu faturamento exato, mas afirma que a receita este ano ficará na casa dos milhões de dólares. A Zynga, que atua no mesmo mercado de jogos sociais com o bem-sucedido aplicativo Farmville, para o Facebook, é avaliada em 5,4 bilhões de dólares, segundo reportagem do Wall Street Journal.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados