As cidades das oportunidades

São Paulo - A pesquisa 100 melhores mercados para franquias, elaborada pela consultoria Rizzo Franchise e divulgada com exclusividade por Exame.com, destaca as cidades que oferecem melhores oportunidades de negócio para o setor.

O levantamento considera nove ramos de atuação das redes e, a partir deles, aponta as melhores cidades para cada tipo de empresa, considerando indicadores de consumo e a demanda de cada setor por localidade. “Quanto maior a demanda por produtos e serviços do setor e menor a oferta de negócios que oferecem os mesmos produtos e serviços, maior é o potencial para instalar novas franquias naquele setor”, destaca o consultor Marcus Rizzo. As áreas consideradas são: vestuário e acessórios, alimentação, automotivo, construção, educação, hotelaria, infantil, livraria, e saúde e beleza. 

O franchising cresceu 16,9% em 2011, na comparação com o ano anterior – um faturamento de 88 bilhões de reais. Os números são da Associação Brasileira de Franchising, divulgados no início de março. A expectativa da ABF é que o setor de franquias cresça 15% neste ano.

Selecionamos as 10 cidades mais bem colocadas no ranking e destacamos os setores com melhores oportunidades em cada uma delas. Clique sobre as fotos para ver os detalhes. 

Tópicos: Empreendedorismo, Pequenas empresas, Empreendedores, Franquias