Tendências

São Paulo – Investir em uma franquia é uma maneira de realizar o sonho de ser dono do próprio negócio e uma oportunidade para multiplicar o capital que está parado. A expectativa para 2015 no mercado de franquias é de relativo otimismo.

Para Ricardo Camargo, diretor executivo da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a expectativa para o ano que vem é de um crescimento entre 5,5% a 7% do mercado de franquias. No caso de número de unidades, a estimativa é de um aumento de 7,5% a 8,5%. “É um número bastante forte por conta das aberturas de novos shoppings programados para o ano que vem. O número de lojas de ruas também começou a crescer, principalmente nas cidades do interior”, explica.

Com a ajuda de Luis Henrique Stockler, sócio-diretor da ba}Stockler, Marcus Rizzo, sócio da consultoria Rizzo Franchise, Adir Ribeiro, presidente e fundador da Praxis Business, Lyana Bittencourt, diretora do Grupo Bittencourt, e André Friedheim, sócio da Francap, EXAME.com reuniu as tendências do mercado de franquias do ano que vem.

Veja nas fotos as 8 franquias mais promissoras para 2015.

Tópicos: Alimentação, Trigo, Franquias, Microfranquias