O verão está chegando!

São Paulo – As franquias especializadas na venda de sorvetes surgiram somente nos últimos cinco anos, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Tendo em vista a oportunidade de negócio, cerca de dez marcas migraram para o sistema de franquias neste período.

Entre redes de franquias de sorvetes e as especializadas em frozen yogurt, a ABF soma 18 marcas associadas, que juntas registraram faturamento anual de mais de 350 milhões de reais. A participação delas é de apenas 5% de todo o sistema de franquias.

O diretor executivo da entidade, Ricardo Camargo, afirma que há grande possibilidade de expansão das redes para as regiões Norte e Nordeste e até para fora do país. Ele ainda aponta a tendência de crescimento para os próximos anos das vendas de sorvetes, café e chocolate. “É preciso ampliar a rede para manter um preço mais baixo, aumentar a verba de marketing e manter o diferencial de sabores”, comenta o diretor executivo sobre os desafios deste segmento para os próximos anos.

Tópicos: Franquias, Marcas, Sorveterias