Pelo mundo

S%26atilde;o Paulo %26ndash; O Brasil %26eacute; o quarto colocado em n%26uacute;meros de redes de franquias no ranking elaborado pela World Franchise Council (WFC), com 1855 marcas. Mas, segundo a Associa%26ccedil;%26atilde;o Brasileira de Franchising (ABF), apenas 69 redes nacionais se consolidaram no exterior.

Elas est%26atilde;o presentes em 49 pa%26iacute;ses, mas predominam em na%26ccedil;%26otilde;es de l%26iacute;ngua portuguesa, como Portugal e Angola. Estados Unidos, Paraguai e M%26eacute;xico tamb%26eacute;m s%26atilde;o destinos comuns.

Na divis%26atilde;o por setores, Beleza, Alimenta%26ccedil;%26atilde;o, Vestu%26aacute;rio e Acess%26oacute;rios Pessoais e Cal%26ccedil;ados s%26atilde;o os que mais exportam redes. Confira a seguir oito marcas que est%26atilde;o se aventurando mercados internacionais.

Tópicos: Chilli Beans, Empresas, Dicas de Franquias, Franquias, Dicas para seu negócio, Empreendedores, Fisk, Localiza, Serviços diversos, Empresas abertas, Nobel, Prêmio Nobel, Grupo Umbria, Spoleto, Comida rápida, Wizard, Setor de educação, Escolas de línguas