São Paulo - Por mais que a rotina do pequeno empresário ou dono de startup seja corrida, é essencial que ele dedique um tempo para fazer networking e participar de eventos ou feiras. Além de ser uma oportunidade de buscar novas ideias, é uma maneira de estimular a capacitação do empreendedor. Veja abaixo seis eventos voltados para pequenos empresários e donos de startups que acontecem neste mês.

1. Programa Aceleradora

O programa de aceleração da Artemisia é voltado para empreendedores de startups com foco nos setores de educação, serviços financeiros, saúde, habitação, produtos e serviços para as classes C, D e E.

Impacto social, potencial de escala e estágio de maturidade são alguns dos critérios de seleção. Podem se candidatar de ideias piloto a startups com produtos no mercado e que almejam um crescimento rápido. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Artemisia até o dia 15 de junho.

2. Start-up Brasil

O programa é uma iniciativa do governo federal, criado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) em parceria com aceleradoras, e funciona por edição, com duração de um ano. Podem se inscrever startups brasileiras ou estrangeiras com até quatro anos de constituição. Startups de software, hardware e serviços de TI são o público-alvo do programa.

Acesso às melhores aceleradoras, até 200 mil reais em bolsas de pesquisa, desenvolvimento e inovação para profissionais indicados pelas startups, participação de eventos que envolvem capacitação, networking e mentoria. Esses são alguns dos benefícios oferecidos pelo programa. As inscrições vão até o dia 14 de julho. Para mais informações, acesse o site da Start-up Brasil

3. Prêmio Inovação ISH

A premiação é voltada para startups da área de TI e irá premiar os melhores projetos no setor com apoio financeiro por dois anos. A análise dos projetos é no dia 30 de junho, mesma data em que os resultados serão divulgados. Para se inscrever, acesse o site da Start You Up até o dia 15 de junho.

4. 23ª edição da ABF Franchising Expo

A 23ª edição da ABF Franchising Expo, a maior feira de franquias do mundo, começou na quarta-feira e vai até esse sábado, dia 7 de junho. Hoje, a feira estará funcionando das 13 às 21 horas, já no sábado, das 11h30 às 18h30. O ingresso válido para todos os dias custa 60 reais.

O Expo Center Norte fica na Rua José Bernardo Pinto, 333, na Vila Guilherme, zona norte de São Paulo. Para mais informações, acesse o site da ABF.

5. Impact HuBusiness – Café da manhã de negócios de Impacto

O café da manhã é promovido por membros do Impact Hub, um centro colaborativo de empreendedores sociais, e é um encontro para trocas de conhecimento, ideias, serviços e indicações. Acontece no dia 10 de junho, das 9h04 às 10h34, no Impact Hub Paulista, na rua Bela Cintra, em São Paulo. A inscrição para não membros custa 15 reais e pode ser feita no site do Impact Hub.

6. Naturaltech

A feira é voltada para negócios na área de alimentação saudável, beleza, suplementos e terapias complementares; cerca de 150 expositores apresentarão as principais novidades do setor. O evento começou ontem e vai até sábado, no pavilhão da Bienal do Ibirapuera, das 11h às 19h. A feira é aberta ao público e o credenciamento para visitantes é direto na recepção do local. Para mais informações, acesse o site da Naturaltech.

Tópicos: Aceleradoras, Pequenas empresas, Startups