Aguarde...

Evento | 12/03/2012 12:44

5 startups do SXSW para ficar de olho

Os apps e serviços baseados em localização passiva são os mais comentados do festival, que reúne música, cinema e startups

Getty Images

Sxsw

Participantes do SXSW: startups que ajudam a encontrar amigos no meio da multidão se destacam

São Paulo - O festival South by Southwest, ou SXSW, surgiu como um evento de música e cinema, em 1987. Com o tempo e os avanços da tecnologia, startups e internet passaram a ser temas do encontro Neste ano, o festival, que vai até o dia 18, conta com uma Startup Village, espaço onde os empreendedores encontram jornalistas, investidores e inventores.

Foi deste festival que saíram algumas startups bastante conhecidas, como o Twitter, o Foursquare e o GroupMe. E é por isso que o universo empreendedor se volta para Austin, no Texas, para acompanhar as empresas que estão chamando atenção dos participantes do evento.

O site Mashable, especializado em tecnologia, criou um termômetro das startups mais comentadas do evento e que indicam novas tendências para os empreendedores. Nesta manhã, a lista, que traz 15 nomes, tinha a Highlight como empresa mais falada do festival.

1. Highlight

A Highlight fez um aplicativo para celular que está sendo bastante comentado pelos participantes do festival. O app permite que o usuário, em um evento, balada ou qualquer local, procure e entre em contato com outros usuários próximos, criando uma rede social instantânea no ambiente. O aplicativo ainda te avisa se algum conhecido está por perto e deixa um histórico de quem você cruzou por aí. A startup já recebeu uma rodada de investimento no começo deste ano, liderada pelo Benchmark Capital.

2. Path

A segunda empresa mais falada do evento é a Path, uma espécie de rede social só para amigos íntimos. A ideia veio de três empreendedores, entre eles um ex-funcionário do Facebook, um dos criadores do Napster e outro do Macster. O Path sugere ser uma rede social para amigos e familiares próximos, em que você não precisa se preocupar em dizer algo que seu chefe vá ver. O Path já recebeu duas rodadas de investimento, totalizando 11,2 milhões de dólares.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados