Leia mais!

Alguns anos atrás, quando comecei a pensar em abrir minha própria empresa, eu tinha certeza de que eu não sabia tanto de negócios quanto eu gostaria. Ora, começar uma empresa! Eu conhecia histórias de pessoas com currículos invejáveis que falharam nas suas tentativas de empreender.

E como eu, no início dos meus 20, conseguiria saber de tudo que era necessário, se a universidade na época me ensinava muito menos do que eu precisava aprender?

Tudo bem, para não ser injusto com ela, pouco a pouco comecei a entender mais sobre vendas, administração, contabilidade e RH. Mas a impressão que eu continuava a ter era de estar consumindo conteúdo que não era profundo o suficiente.

Um dia, olhando a grade curricular de cursos de administração de universidades do exterior que sempre admirei, foi que me dei conta: eu mesmo poderia montar o meu próprio curso universitário.

Decidiria quais seriam as minhas matérias e me aprofundaria em cada uma delas. Nos seis primeiros meses desse método, eu já havia mais bagagem do que dois anos de curso superior puderam me dar. Dos melhores livros que li nasceu essa compilação que compartilho com você. Espero que eles possam fazer tanto por você quanto fizeram por mim.

*Artigo por Bruno Pazzim, BizDev na CODELAND.

Tópicos: Empreendedorismo, Pequenas empresas, Empreendedores, Livros, Startups