Aguarde...

Restaurantes | 28/05/2012 15:49

10 tendências para negócios gastronômicos

Pesquisa da National Restaurant Association revela que restaurantes de frutos do mar e carnes de origem local encabeçam a lista das tendências deste ano

StockXchng

Prato de salada

São Paulo – Nutrição infantil e abastecimento de restaurantes com produtos locais serão as tendências deste ano nos menus de restaurantes, segundo o levantamento da National Restaurant Association. Cerca de 1.800 chefs, membros da American Culinary Federation (ACF), participaram da pesquisa.

Os chefs classificaram 223 itens como alimentos, bebidas, gastronomia e temas culinários em categorias como "tendência aquecida", "notícias de ontem" ou "eterno favorito" em cardápios de restaurantes em 2012. A pesquisa foi realizada entre outubro e novembro do ano passado e teve como base a opinião de chefs norte-americanos.

Além disso, foram feitas perguntas sobre tendências tecnológicas: 26% dos chefs apontaram aplicativos de smartphones como a tendência mais quente de 2012, e outros 25% dos entrevistados disseram que tablets usados como menus e listas de vinhos vieram para ficar. Para 16% dos chefs, a mídia social será tendência este ano.

Confira 10 tendências deste ano no mercado gastronômico:

1
Usar carnes e frutos do mar de origem local
2
Comprar produtos cultivados localmente
3
Oferecer refeições saudáveis para crianças
4
Utilizar ingredientes regionais
5
Ter a sustentabilidade como um tema culinário
6
Ter nutrição infantil como um tema culinário
7
Especializar-se em alimentos sem glúten e hipoalergênicos
8
Produzir vinho e cerveja localmente
9
Comprar frutos do mar sustentáveis
10
Oferecer pratos integrais para crianças

Comentários  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados