Maluco beleza

São Paulo – Você tem uma ideia de negócio meio maluca? Ou ainda, já adotou métodos pouco ortodoxos para conseguir colocar sua empresa de pé? Pois saiba que você não está sozinho.

Segundo Linda Rottenberg, fundadora da Endeavor – uma rede mundial de apoio a pequenos e médios negócios – boa parte dos empreendedores bem sucedidos já foram chamados de loucos. E melhor: segundo ela, o adjetivo deve ser considerado um elogio.

“Se você não for chamado de louco quando propuser algo novo, talvez não esteja pensando com ambição suficiente”, afirma Linda no livro “De empreendedor e louco todo mundo tem um pouco” (Editora HSM Educação Executiva).

Na obra, Linda aproveita o contato que já teve com empreendedores de todas as partes do mundo (além de sua experiência pessoal como CEO da Endeavor), para elencar algumas dicas direcionadas a quem quer abrir o próprio negócio, mas ainda não sabe como.

Está interessado em entrar para esse clube? Então navegue pelos slides acima e veja dez conselhos pouco usuais para você apostar naquela sua ideia maluca e empreender. Todas as dicas foram tiradas do livro de Linda Rottenberg. Cada conselho da autora é exemplificado por casos reais de empreendedores “loucos”. 

Tópicos: Empreendedores, Endeavor, Livros