Jovens criam rede social voltada para universitários

A startup Passei Direto está no ar desde agosto deste ano

São Paulo – A startup Passei Direto é uma rede social acadêmica gratuita que oferece ferramentas que permitem que universitários compartilhem informações e arquivos por disciplina, cronograma semestral e agenda de eventos. Os empreendedores Rodrigo Salvador, 22 anos, e André Simões, 24 anos, tiveram a ideia durante um projeto de faculdade e a startup está no ar desde agosto deste ano.

Ambos são estudantes da PUC Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) e explicam que a startup tem com o objetivo de estimular a interatividade entre os universitários e estes podem ter acesso ao conteúdo de uma aula que precisou faltar, por exemplo. Além disso, os usuários podem tirar dúvidas em tempo real com os monitores da rede social.

A startup está sendo acelerada pelo Grupo Xangô, uma holding que recebe investimentos internacionais. A receita do Passei Direto vem de propagandas direcionadas para estudantes, compras coletivas para o público-alvo e empresas que buscam talentos universitários. Atualmente, instituições como PUC Rio, PUC Minas, FGV, UFRJ, Unesp, UFSC, entre outras estão cadastradas na rede social.