Investimento anjo no Brasil cresce 11% em 2014

Entre julho do ano passado e junho deste ano, foram aportados 688 milhões de reais de investimento anjo no país.

São Paulo – No período entre julho do ano passado e junho deste ano, foram aportados 688 milhões de reais de investimento anjo no país. Em comparação ao mesmo período de 2012/2013, o crescimento foi de 11%.

Os dados foram apresentados, em São Paulo, durante a 3ª Conferência Nacional de Investimento Anjo, promovida pela Anjos do Brasil. A Anjos do Brasil é uma organização sem fins lucrativos de fomento ao investimento anjo no país.

O número de investidores anjos também registrou um crescimento, passando de 6.450 pessoas para 7.060. O aumento foi de 9%, já no ano passado, o crescimento foi de 2,3%. O valor médio de investimento por investidor passou de 96 mil reais para 97,5 mil reais, cerca de 2%.

“Empreender com inovação e impacto”, “Como buscar investimento anjo” e “Boas práticas para investimento anjo” foram temas abordados durante a conferência.

Em comunicado, Cassio Spina, fundador da Anjos do Brasil, afirma que o investimento anjo tem potencial para crescer. “O crescimento deste ano foi afetado pela perspectiva negativa da economia, bem como a Copa do Mundo, entretanto, ainda assim tivemos uma evolução bem superior aos outros índices econômicos, demonstrando o potencial da investimento anjo”, disse.

Segundo estimativas da organização, nos próximos dois anos, os investidores anjo podem investir até 339 mil reais. Isso representa um aumento de 174% em relação à 2013/2014 e um potencial de investimento de 2,9 bilhões de reais.