iFood anuncia compra das empresas Papa Rango e Alakarte

Com as aquisições, a estimativa é que volume total de pedidos ultrapasse 400 mil por mês

São Paulo – O iFood, especializado em delivery online de comida, anunciou a aquisição de dois players do setor: Papa Rango e Alakarte. No mês passado, o RestauranteWeb anunciou a fusão com o iFood para virar líder no mercado

As duas empresas compradas têm presença relevante nas regiões Sul, Sudeste e Norte do país. O Papa Rango atua no segmento desde janeiro do ano passado e tem uma base de 300 estabelecimentos e 50 mil clientes cadastrados.

Já o Alakarte tem uma base de mais de 30 mil clientes e opera em Juiz de Fora, Ubá, Volta Redonda e Barra Mansa. Com as aquisições, o iFood estima crescer a base de estabelecimentos para mais de 5 mil com as 18 novas cidades inseridas.

Em comunicado, Patrick Sigrist, presidente do conselho e responsável pelo M&A do iFood, a compra dos players regionais auxiliará no fortalecimento da marca. “Para nós, a aquisição dos players nos auxiliará no avanço da atuação nessas praças, fortalecendo de maneira instantânea a nossa marca. Com as novas regiões, a meta é crescer mais 50 mil pedidos por mês, realizando no total 400 mil”, afirma.

De acordo com Felipe Fioravante, CEO do iFood, a plataforma fará a incorporação em fases e pode levar até um ano. “Vamos realizar os ajustes necessários para os clientes se adaptarem ao novo formato. Para assim atender todas as exigências dos consumidores de acordo com o serviço que oferecemos há mais três anos”, disse em comunicado. 

O iFood tem mais de dois milhões downloads do aplicativo registrados nos sistemas iOS, Android e Windowns Phone.