Franquia Little Kickers custa a partir de 10 mil reais

O diferencial do negócio é o programa "Muito mais que Futebol e Inglês", no qual o esporte é usado como uma ferramenta de introdução ao idioma.

A rede Little Kickers é de origem inglesa e hoje está presente em 18 países, com 233 franquias. O diferencial do negócio de escolas de futebol é oferecer às crianças entre um ano e meio e 7 anos de idade o programa "Muito mais que Futebol e Inglês", no qual o esporte é usado como uma ferramenta de introdução ao idioma.

Em março de 2014, a Little Kickers abriu sua primeira unidade no Brasil. Depois de seis meses, o negócio passou a franquear. Hoje, a rede possui duas unidades franqueadas, no Rio Grande do Sul, e pretende abrir outras cinco unidades em 2016.

Com o investimento inicial, o franqueado recebe os equipamentos necessários para desempenhar a atividade, como bolas e goleiras, treinamos e planos de aula.

O modelo de negócio é home based: o projeto pode ser executado em escolas, condomínios, quadras alugadas etc. São necessários dois profissionais para cada aula – um focado em esportes e outro de língua inglesa. Se o franqueado não for um desses, deverá contratar dois funcionários.

Investimento inicial: de 10 a 30 mil reais, dependendo do tamanho da cidade
Prazo de retorno: de 6 a 12 meses