ELike recebe investimento da Intel Capital

A empresa, desenvolvedora de um shopping no Facebook, deve usar o aporte para expandir a plataforma

São Paulo – A Intel Capital anunciou hoje um aporte de capital na empresa brasileira ELike, que desenvolveu uma plataforma para lojas online dentro do Facebook, o Meu Shopping. A startup carioca deve aproveitar o investimento para crescer mais rápido e criar novas soluções dentro da plataforma.

Segundo comunicado do fundo, o Meu Shopping tem uma base instalada de mais de 70 mil usuários e dez marcas comercializando através do aplicativo hoje, como Vivo e Hope. A expectativa da empresa é agregar 50 marcas, em especial de grande porte, nos próximos 12 meses.

A ELike foi criada em 2011, pelos empreendedores Flavio Berman, Tatiana Albuquerque e Raphael Lassance. O aplicativo Meu Shopping entrou no ar em julho do ano passado e funciona como um shopping virtual que agrega lojas de várias marcas dentro da rede social.

O capital deve ser investido principalmente em tecnologia, para criar novos recursos para o aplicativo, e na contratação de novos colaboradores. Em nota à imprensa, Tatiana Albuquerque, CEO da ELike, diz que fazer parte do portfólio da Intel Capital deve trazer vantagens como um “suporte especializado na inovação em plataformas inteligentes de comércio eletrônico”. O valor do aporte não foi divulgado.