Easy Taxi recebe aporte de R$ 90 mi para acelerar expansão

A nova rodada de investimento será usada para a expansão dos negócios na Ásia e América Latina

São Paulo – A Easy Taxi, plataforma para encontrar táxis, anunciou a quarta rodada de investimento. O aporte de 90 milhões de reais foi feito pela Phenomen Ventures e Tengelmann, parceiros da Rocket Internet.

Desde a sua criação, a empresa captou 145 milhões de reais em investimentos. Em 2012, a empresa recebeu um aporte de 10 milhões de reais da Rocket Internet; em junho do ano passado foram mais 30 milhões de reais do Fundo Latin America Internet Holding (LIH); e em outubro de 2013, outros 15 milhões de reais, feitos pela Rocket Internet e pela holding iMena.

Em comunicado, Tallis Gomes, co-CEO e fundador da Easy Taxi, afirma que a nova rodada será usada para a expansão dos negócios na Ásia e América Latina.

“Essa nova rodada vai reforçar nosso desempenho e colaborar com nossa meta de fechar o ano com atuação em 50 países, levando segurança e agilidade para um número cada vez mais de passageiros e taxistas”, diz.

Além disso, a startup tem como foco investir em novos projetos para facilitar o deslocamento das pessoas. No início do ano, foi lançado o Easy Taxi Empresas, que permite passageiros solicitarem um táxi por meio de uma conta corporativa.

Outro exemplo é o Easy Taxi Pay. A ferramenta permite que o pagamento seja gerado pelo smartphone do motorista e confirmado pelo smartphone do passageiro.

“Acreditamos muito em ambos os projetos, pois eles trazem uma solução inteligente para boa parte de usuários de táxis. Afinal, as corridas corporativas representam aproximadamente 25% das corridas de SP e mais de 30% dos passageiros de táxi no Brasil preferem pagar pelo cartão de crédito”, disse Dennis Wang, também co-CEO da empresa, no comunicado.

Fundada em 2011, a startup hoje tem 200 mil taxistas cadastrados nos 32 países e 165 cidades em que atua. Segundo a empresa, o aplicativo tem 10 milhões de downloads.