Com aporte de R$ 370 mil, Moovia é visto como novo LinkedIn

São Paulo – No ar desde janeiro deste ano, o site Moovia é uma rede social profissional que mistura gerenciamento de projetos e anúncios de empregos. Criada pelos empreendedores Rodrigo Griesi e Daniel Wunderlich, a startup está sendo chamada de o novo LinkedIn. Neste ano, os empresários foram convidados a apresentar a ideia a investidores e especialistas durante o evento TechCrunch Disrupt.

Com investimento de 370 mil reais, a dupla tirou a ideia do papel, com o sonho de “criar um espaço de trabalho virtual onde todas as pessoas trabalham juntas nas suas ideias e projetos”. Além de funcionar nos moldes do LinkedIn, o site permite gerenciar projetos, anunciar empregos e discutir ideias e tarefas com outros usuários. Há ainda uma ferramenta chamada personal score, que mede a reputação profissional dos participantes.

A empresa acredita que o currículo é algo do passado e que, em um novo ambiente de trabalho, as atividades e os talentos dos profissionais são mais importantes. A proposta é ser gratuito para o usuário e trazer receita a partir de recrutamento e publicidade dirigida. A aceleradora Whapp investiu 300 mil reais na startup, que deseja atrair profissionais de todos os ramos. Hoje, são mais de sete mil membros de vários países, como Estados Unidos e China, e 30 mil tarefas executadas em projetos.