Coca-Cola Brasil e Artemisia buscam negócios inovadores

A ideia do programa é selecionar startups com serviços ou produtos nas áreas de empregabilidade, empreendedorismo e práticas pedagógicas inovadoras

São Paulo – O programa Coca-Cola UP está em busca de startups brasileiras com soluções de negócios voltadas para o impacto social em larga escala. O programa é uma parceria da Coca-Cola Brasil e Artemisia.

Um dos objetivos do programa é atrair startups que tenham produtos ou serviços nas seguintes áreas: empregabilidade para jovens, soluções que fomentem o empreendedorismo em comunidades de baixa renda e práticas pedagógicas inovadoras no ambiente online.

A proposta é selecionar duas startups em uma das áreas citadas, mas existe a possibilidade de selecionar outras se tiver mais negócios promissores. Para participar, o negócio precisa ter produto ou serviço que esteja, pelo menos, em fase de prototipagem.

Perfil do empreendedor, potencial de escala e de inovação, estágio de maturidade e produto voltado para melhorar a qualidade de vida da população de baixa renda são alguns dos critérios de seleção.

As empresas selecionadas terão direito a mentoria de empreendedores e executivos, apoio na formatação do modelo de negócio, capacitação da equipe e possibilidade de parceria estratégica com a Coca-Cola.

As inscrições começaram hoje e podem ser feitas até 25 de janeiro do ano que vem no site do Coca-Cola UP. As startups vencedoras serão divulgadas no final de fevereiro de 2015.