São Paulo - As franquias de sanduíches têm o maior faturamento médio por loja, segundo um estudo feito para Associação Brasileira de Franchising (ABF) em parceria com a ECD, consultoria especializada em food service.

Com arrecadação mensal de mais 340 mil reais, o segmento de lanches é o que mais ganha dinheiro, bem acima da média de 186 mil reais por loja, no geral.

Este é também um dos tipos de franquias que mais interessam aos empreendedores brasileiros. As lojas de alimentação foram responsáveis por 20% dos 76 bilhões de reais faturados pelo setor, em 2010.

A maior rede do tipo é o McDonald’s, que congelou a aceitação de novos franqueados. Bob’s e Giraffas também figuram na lista das maiores. O Subway, em sua segunda investida no país, já abriu mais de 400 lojas. Big X-Picanha, Applebee’s e KFC também disputam mercado entre as lanchonetes.

Tópicos: Big X Picanha, Empresas, Comida rápida, Bob's , Franquias, Alimentação, Giraffas, KFC, Lanchonetes, McDonald's, Hotelaria e Restaurantes, Empresas americanas, Comércio, Subway