8 canais no YouTube que todo empreendedor deve seguir

Está pensando em abrir um negócio ou quer se aprimorar para liderar sua empresa? Dá para aprender muito, de graça, no YouTube

São Paulo – Dá para aprender muito no YouTube sobre o que você quiser, de  graça – e, é claro, sobre empreendedorismo também. A seguir, o time da Endeavor e o diretor executivo do Instituto Brasileiro de Coaching, Marcus Marques, sugerem canais de vídeos imprescindíveis para todo empreendedor acompanhar.

Há canais bem básicos, para quem recém está pensando na ideia de abrir um negócio, e outros mais elaborados, para quem já tem uma empresa e quer se aprimorar. Confira:

1) Endeavor Brasil

Especializado no universo de empreendedores, o canal mostra histórias inspiradoras de quem conseguiu abrir seu negócio. Também compartilha palestras e webséries com dicas de gestão, marketing, finanças e planejamento estratégico.

2) TV Sebrae

Esse é o canal perfeito para quem está começando nos negócios. Os vídeos respondem dúvidas sobre questões básicas relacionadas ao universo de pequenas e médias empresas. Alguns também mostram entrevistas com empresários de sucesso.

3) Erico Rocha

Erico Rocha deixou uma carreira de sucesso na iniciativa privada para se tornar um empreendedor digital. Ele é referência para quem quer abrir um negócio online e, em seu canal, dá dicas úteis de comunicação, redes sociais e outros temas.

4) Abílio Diniz

Como um grande empresário, Abílio Diniz tem dicas preciosas para pequenos empreendedores sobre liderança, carreira e qualidade de vida.

5) Marcus Marques

Feito para pequenos e médios empreendedores, o canal dá dicas de gerenciamento de empresa, liderança, insights e ferramentas. Marques também faz reflexões dos desafios de empreender no Brasil.

6) Book Video Club

Toda semana, o canal mostra um resumo diferente de um livro de negócios, de forma bem didática. Pode ser uma boa para saber se vale a pena comprar um livro. O canal é em inglês.

7) Stanford Graduate School of Business

Esse é o canal de vídeos de uma das escolas de negócios mais famosas do mundo. O canal pretende ensinar sobre gestão e desenvolver novos líderes. Todos os vídeos são em inglês.

8) Inc.

Esse é o canal da revista de negócios norte-americana Inc. A proposta dos vídeos é oferecer conselhos para ajudar empresários a fazer seus negócios crescerem. Há conteúdo sobre marketing, vendas, formas de financiamento e gerenciamento de pessoas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Aleksandr Kopelevitch

    É importante tomar cuidado com excesso de informação. O ideal é tomar uma atitude o quanto antes e começar a FAZER. Fazendo, o empreendedor acaba aprendendo muito mais do que absorvendo histórias de sucesso por vídeos e textos.

    Eu falo bastante sobre isso em meu blog: https://blog.akop.co

  2. José Garcia #BolsonaroPresidente

    Outro excelente canal sobre empreendedorismo é o canal do Roberto Pantoja.