10 máquinas para abrir um negócio em casa a partir de 630 reais

Feira do Empreendedor, organizada pelo Sebrae, reuniu diversos negócios que oferecem equipamentos a preços baixos para quem quer começar a empreender.

São Paulo – A Feira do Empreendedor, organizada pelo Sebrae, reúne diversas opções de investimento: desde unidades franqueadas que custam centenas de milhares de reais até modelos de negócio com pouco custo, voltados para quem quer empreender com pouco capital disponível.

Nessa segunda categoria, estão equipamentos para operar da própria residência: são máquinas para criar chinelos e fuxicos, estampar camisetas e personalizar sacolas, por exemplo.

Os criadores de tais ferramentas costumam pedir um investimento inicial baixo para comprar o estoque inicial e o maquinário. Afinal, a chave de sucesso do negócio está principalmente na carteira de clientes, que o empreendedor deverá criar por conta própria.

EXAME.com visitou os estandes da Feira do Empreendedor e selecionou algumas máquinas que estão em demonstração – o evento vai até hoje, 21h.

Confira, a seguir, as opções para abrir um negócio em casa e com pouco investimento:

1. Fit Laser II – 630 reais

A Fit Laser é uma empresa que fornece soluções para fazer produtos de artesanato e costura com maior precisão e rapidez.

A máquina Fit Laser II, por exemplo, permite fazer 100 fuxicos por hora, sem usar tesoura, agulha ou linha. Também é possível fazer forminhas de bombons, recortes para aplicação em roupas e sapatinhos de feltro para bebês. A Fit Laser II sai por 630 reais.

 

2. Prensa Transfer 5 em 1 – 1,7 mil reais

A empresa Nasus Ink ofereceu na Feira do Empreendedor sua Prensa Transfer 5 em 1: com a máquina, é possível personalizar canecas, copos, taças, canetas e produtos planos.

O equipamento é voltado para empreendedores que querem fazer brindes e lembrancinhas para casamentos, eventos corporativos e festas em geral. A Prensa Transfer 5 em 1 sai por 1,7 mil reais.

 

3. MoldaPro – 3,5 mil reais

A MoldaPro é uma mini máquina para criar peças de design e produtos personalizados, por meio de moldes. Por meio de procedimentos de calor e sucção, materiais como EVA e plástico aderem à forma do molde comprado e geram um produto similar (confira o vídeo abaixo).

Alguns exemplos de produtos que podem ser criados com a MoldaPro são bebedouros para cães, brinquedos, embalagens, formas de doce e produtos de decoração.

Segundo a Engraver, criadora da máquina, o alvo da MoldaPro são empreendedores que querem tanto complementar a renda quanto viver de um novo negócio. O equipamento sai por 3,5 mil reais.

 

4. ChineloMaq – 5,3 mil reais

A ChineloMaq oferece uma máquina para fazer chinelos e sandálias: ela corta, fura, fresa os furos e põe tiras, formando calçados no estilo Havaianas sem nenhuma necessidade de adaptação.

De acordo com a empresa, a automatização reduz erros e gera economia de matéria-prima, além de oferecer mais qualidade ao produto final. A máquina de chinelos manual da ChineloMaq sai por 5,3 mil reais.

 

5. Derretedeira de chocolate – 7,5 mil reais

A Vonin Máquinas é especialista em acessórios e máquinas para processar chocolate e massas cremosas. A máquina mais econômica do negócio é a derretedeira de chocolate, ideal para quem quer empreender no ramo da confeitaria.

A ferramenta comporta 30 quilos do produto e possui uma câmara de aquecimento de água com controle eletrônico. Um misturador interno garante o derretimento homogêneo do chocolate, segundo a empresa. A derretedeira de chocolate sai por 7,5 mil reais.

 

6. Mini Festa – 13,8 mil reais

A MCI, especializada em indústria para o setor alimentício, mostra na Feira do Empreendedor uma série de máquinas de pequeno porte para quem quer trabalhar no ramo.

A Mini Festa, por exemplo, produz cerca de mil doces e salgados por hora, inclusive com a opção de segundo recheio. Há formatos como bola, croquete, churros e gota, sendo possível fazer alimentos de até 50 gramas a unidade. A máquina sai por 13,8 mil reais.

 

7. Nova Petite – 16 mil reais

A Nova Petite é uma máquina produzida pela empresa Indiana que faz até 2,5 mil unidades de salgadinho por hora. Assim, o empreendedor pode automatizar, ampliar e diversificar sua produção alimentícia.

É possível produzir bolinhas, coxinhas, croquetes e churros, com tamanhos que variam de oito a 56 gramas a unidade. Também é possível adicionar a produção de kibes e rissoles estilo travesseirinho. A Nova Petite sai por 16 mil reais.

 

8. Piccolina 2.0 – 17,5 mil reais

A máquina Piccolina 2.0 é pensada para quem quer empreender no ramo de alimentação e busca a automatização de sua produção de salgados e doces.

Formulado pela empresa Braxly, o equipamentos produz até cinco formatos de alimentos de até 30 gramas a unidade, com diversos recheios: bolinha, coxinha e croquete, por exemplo. Cerca de dois mil salgados ou doces podem ser feitos por hora. A Piccolina 2.0 sai por 17,5 mil reais.

 

9. Impressora carimbadeira – 49,9 mil reais

A empresa Brásia lança na Feira do Empreendedor uma impressora carimbadeira: uma máquina que permite estampar materiais como caixas de pizza e sacos plásticos e de papel.

O usuário consegue, usando a tinta adequada para cada material, personalizar tais itens e vender sua solução de customização para diversas empresas. Segundo a empresa, o uso da impressora carimbadeira é uma alternativa mais econômica do que o “silk screen”, procedimento mais tradicional no mercado brasileiro. A impressora da Brásia sai por 49,9 mil reais.

 

10. Mac Total Ice – 100 mil reais

A empresa Mac Total Ice é especializada na produção de máquinas de gelo. Com um equipamento compacto, é possível fabricar e ensacar gelo para revenda.

A máquina da Mac Total Ice custa cerca de 100 mil reais e tem um retorno estimado do investimento entre oito e dez meses de operação.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Andréa Ferracini

    Para quem gosta de artesanatos e acima de tudo de ganhar dinheiro fazendo o que gosta! não achei nada igual como esse vídeo no youtube (https://youtu.be/PpzN1iH9dZM)! Treinamento Intensivo para Montar um Negócio que pode faturar entre 2 a 4 mil reais por Mês. Sensacional!

  2. Daniel Machado da Silva

    Procuro sócio investidor e participativo, para aquisição e abertura de empresa.

  3. Humberto Corrêa

    Eu tbm, qual o seu plano?

  4. Marcos Silva

    Gostei muito,criei um artigo para pessoas que deseja poder criar o seu próprio negócio online e torna-lo milionário de sucesso veja acesse:http://www.bomnegociosonline.com.br/2017/02/15/negocios-milionarios-online-funciona/