Walmart investirá US$ 1,3 bilhão no México

Grande parte desse investimento "contemplará a construção de novos centros de distribuição, assim como a ampliação dos que temos atualmente"

A principal rede varejista do mundo, Walmart, anunciou nesta quarta-feira (7) um investimento adicional US$ 1,3 bilhão no México nos próximos três anos, o que deve gerar dez mil empregos diretos na segunda economia latino-americana.

Grande parte desse investimento “contemplará a construção de novos centros de distribuição, assim como a ampliação dos que temos atualmente, o que vai gerar mais de dez mil novos empregos diretos”, afirmou o diretor-geral da Walmart México e América Central, Guilherme Loureiro.

O anúncio da Walmart foi feito em um ato público que contou com a presença do presidente mexicano, Enrique Peña Nieto.

Peña Nieto comemorou que, com esse tipo de investimento, “continue-se depositando confiança no México”.

O milionário investimento acontece no momento em que o presidente eleito americano, Donald Trump, ameaça com sanções as empresas que transferirem suas atividades para o México.

“O México é um país rico em oportunidades e um terreno fértil, onde se pode crescer”, acrescentou Loureiro.

Peña Nieto destacou, por sua vez, que esse investimento chega em um contexto “de enorme incerteza e de grande aversão ao risco”.

“Ao fazer esse anúncio, vêm ratificar sua confiança no México e no futuro que o México tem pela frente”, disse o presidente.

A Walmart do México tem mais de 2.300 lojas e, na próxima década, espera abrir outras mil, segundo números da empresa.