Walmart fecha 12 supermercados da bandeira TodoDia em SP

Segundo varejista, houve também ajuste no quadro de funcionários

São Paulo – O Walmart encerrou as atividades de 12 supermercados da bandeira TodoDia, modelo de negócio de loja de vizinhança,  em São Paulo. Segundo informações da rede, houve também ajuste no quadro de funcionários.

De acordo com uma fonte ouvida por EXAME.com, na verdade, todos os funcionários que trabalhavam nas 12 lojas fechadas foram demitidos e todas as lojas deficitárias da varejista no Brasil baixarão as portas no próximo ano.

Há também rumores de que cerca de 400 funcionários do modelo de negócio supercenter, lojas da bandeira Walmart, também foram demitidos.  A rede, no entanto não confirma a informação.

Segundo comunicado do Walmart, apesar do encerramento das atividades de algumas lojas, a empresa reitera o compromisso de crescer no estado de São Paulo, onde, em 2011,  foram investidos cerca de 130 milhões de reais na construção de seis novos supermercados e gerados 900 empregos diretos.

“Nos últimos 12 meses, em todo o Brasil, o Walmart investiu 1,2 bilhão de reais na abertura de 70 novas lojas e gerou cerca de 7.000 empregos diretos”, disse a companhia, em nota.