Vivendi diz que assumiu direção da TIM por mudança administrativa

Telecom Italia disse um dos motivos para a mudança foi uma proposta de joint venture entre a operadora de telefonia e a unidade de TV paga da Vivendi

Milão – A Vivendi, principal acionista da Telecom Italia, notificou no mês passado o conselho da empresa italiana que estava “direcionando e coordenando” a companhia telefônica, porque planejava nomear um de seus próprios administradores para o grupo italiano, disse a Telecom Italia nesta sexta-feira.

Em um comunicado divulgado a pedido do regulador de mercado Consob, a Telecom Italia disse que outro motivo para a declaração de 27 de julho foi uma proposta de joint venture entre a operadora de telefonia e a unidade de TV paga da Vivendi, Canal +, que fortalecerá os vínculos entre as duas empresas.

A questão para saber se a Vivendi controla a Telecom Italia sob a lei italiana não fez parte das discussões da diretoria, acrescentou.

A declaração ocorre poucos dias depois que o ministro da Indústria da Itália pediu ao governo que investigasse se a Vivendi informou devidamente o gabinete do primeiro-ministro que exercia o controle de fato sobre a Telecom Italia.