Vivendi adquire 3% de participação na Mediaset

A decisão ocorre em meio a um processo judicial entre as duas empresas, que estão prestes a lutar em tribunal sobre a validade de um acordo

Milão – A empresa francesa Vivendi disse nesta segunda-feira que adquiriu uma participação de 3% na emissora italiana Mediaset e disse que pretende continuar comprando ações para construir uma participação de até 20% na emissora.

A decisão ocorre em meio a um processo judicial entre as duas empresas, que estão prestes a lutar em tribunal sobre a validade de um acordo assinado no início deste ano.

Em abril, eles chegaram a um acordo de parceria no âmbito do qual reciprocamente trocaram uma participação de 3,5% e a Vivendi compraria o negócio de TV paga da Mediaset.

Mas depois, a Vivendi pediu para alterar alguns dos termos do negócio, levando a uma ação judicial lançada pela Mediaset contra a empresa de mídia francesa.

“Se tornar um acionista da Mediaset é estar de acordo com a intenção do grupo de desenvolver suas atividades no sul da Europa e suas ambições estratégicas como um importante grupo internacional de mídia e conteúdo de base europeia”, disse a Vivendi.

A empresa acrescentou que planeja continuar a adquirir ações da Mediaset “dependendo das condições de mercado, até que possivelmente se torne o segundo maior acionista industrial da Mediaset”, com participação de até 20%.

Uma pessoa próxima da Mediaset chamou a ação desta segunda-feira de “uma ação hostil” e acrescentou que a empresa italiana não foi alertada.

Fonte: Dow Jones Newswires.