Dólar R$ 3,27 -0,31%
Euro R$ 3,66 0,11%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 1,84% 63.817 pts
Pontos 63.817
Variação 1,84%
Maior Alta 6,68% SMLE3
Maior Baixa -3,53% MRFG3
Última atualização 24/05/2017 - 14:14 FONTE

Verizon considera alterar acordo com Yahoo após vazamento

As ações do Yahoo caíam quase 5% nesta quinta-feira, após a empresa de tecnologia revelar um segundo vazamento de dados de mais de 1 bilhão de usuários

A Verizon está procurando uma forma de mudar o acordo de 4,8 bilhões de dólares para comprar o principal negócio de internet do Yahoo, que na véspera revelou um segundo vazamento massivo, disseram fontes à Reuters nesta quinta-feira.

As ações do Yahoo caíam quase 5 por cento nesta quinta-feira, após a empresa de tecnologia revelar um segundo vazamento de dados de mais de 1 bilhão de usuários, após outro enorme vazamento revelado em setembro.

A Verizon está tentando persuadir o Yahoo a modificar os termos de acordo aquisição para refletir o impacto econômico dos vazamentos, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

A empresa de telecomunicações ameaçou ir à justiça para romper o acordo se o preço não for renegociado, citando um efeito material diverso, disseram as fontes, que pediram para não serem identificadas porque as negociações são confidenciais.

A Verizon ainda espera obter o acordo, mas está procurando “grandes concessões”, à luz do vazamento mais recente, segundo outra fonte familiarizada com a situação, que pediu anonimato porque não tem permissão para falar com a imprensa.

A pessoa não sabia que concessões a Verizon está pedindo.

A Verizon já havia dito em outubro que estava revisando o acordo após a revelação de vazamento.

No fim da quarta-feira, a empresa disse que “revisaria o impacto deste novo desdobramento antes de chegar a qualquer conclusão final” sobre como proceder. A empresa não quis comentar além disso nesta quinta-feira.

A Casa Branca disse que o FBI estava investigando o vazamento. Vários processos com status de ações coletivas de acionistas do Yahoo foram apresentados ou estão em processo.