Vendas do 1o tri do Pão de Açúcar ficam “acima da média”

Presidente do grupo afirmou também que o foco dos investimentos do Pão de Açúcar está no Nordeste

São Paulo – O presidente do grupo Pão de Açúcar, Enéas Pestana, afirmou nesta sexta-feira que a companhia registrou forte movimento de vendas nos três primeiros meses do ano, após um quarto trimestre em que as bandeiras do grupo, que atua em varejo de alimentos, móveis e eletrodomésticos, tiveram performance positiva.

“As vendas do primeiro trimestre foram muito boas, acima da média do mercado”, afirmou Pestana a jornalistas durante fórum de executivos de finanças. Ele não deu detalhes sobre a performance.

O grupo divulga resultado dos três primeiros meses do ano em 13 de maio e a previsão de vendas em 2010 é de crescimento de 15 por cento.

Pestana comentou ainda que as vendas do período da Páscoa também foram fortes.

No quarto trimestre de 2009, o grupo teve vendas líquidas de 7,43 bilhões de reais, expansão de 44,6 por cento sobre o mesmo período de 2008.

Após a criação do segundo maior grupo de varejo de eletrodomésticos do país, a Máquina de Vendas, gerada pelo anúncio no mês passado da fusão das redes nordestinas Insinuante e Ricardo Eletro, Pestana afirmou que o foco dos investimentos do Pão de Açúcar este ano está no Nordeste.

“Não muda nada nossa estratégia para o Nordeste. Vamos intensificar o investimento no segmento eletro lá. A bola da vez hoje é o Nordeste e vamos brigar fortemente por espaço”, disse o executivo.

Segundo ele, a fusão de Insinuante e Ricardo Eletro foi um “movimento de proteção que é saudável para o mercado”.

Perguntado sobre novas aquisições pelo Pão de Açúcar, após a compra da rede Casas Bahia no final do ano passado, Pestana respondeu: “Não paramos as aquisições, estamos sempre de olho e sempre pode acontecer.”

Às 11h20, as ações do grupo Pão de Açúcar recuavam 0,47 por cento, enquanto o Ibovespa recuava 0,22 por cento.