Vale inicia produção de cobre na Zâmbia

A produção foi iniciada em 4 de outubro, depois da conclusão do comissionamento da planta de processamento, afirmou a empresa

Rio de Janeiro – A Vale começou a produzir cobre na mina de Lubambe, na Zâmbia, informou nesta quinta-feira a mineradora em comunicado ao mercado.

Localizado no cinturão de cobre da Zâmbia, o projeto Konkola North, que compreende uma mina subterrânea, usina e infraestrutura para o empreendimento, tem capacidade estimada de 45 mil toneladas por ano de cobre em concentrado.

“Esperamos que a operação no cinturão de cobre da Zâmbia crie valor aos nossos acionistas no longo prazo, contribuindo para a expansão de nossa plataforma de crescimento em cobre”, afirmou a companhia.

A produção foi iniciada em 4 de outubro, depois da conclusão do comissionamento da planta de processamento, afirmou a empresa.

A Vale também desenvolve o projeto de cobre Salobo, no Pará, de 2,5 bilhões de dólares. No último relatório com descrição de projetos, a mineradora informou que as duas linhas de produção já estavam em operação desde junho, com um investimento total executado de 2,2 bilhões de dólares.