Vale anuncia mudanças em sua estrutura organizacional

A principal mudança é a criação de duas novas diretorias, de Pessoas e de Estratégia e Tecnologia

São Paulo – A Vale terá uma nova estrutura organizacional, que foi anunciada nesta sexta-feira, 7,pela mineradora. A principal mudança é a criação de duas novas diretorias, de Pessoas e de Estratégia e Tecnologia. Ainda serão definidos os nomes para ocupar os cargos.

Os atuais diretores continuam na companhia, com o presidente Fabio Schvartsman, Peter Poppinga na diretoria de Minerais Ferrosos e Carvão, Jennifer Maki na diretoria de Metais Básicos, Luciano Siani Pires na diretoria de Finanças e Relações com Investidores e Clovis Torres na diretoria de Consultoria Geral.

A diretoria de Sustentabilidade e Relações Institucionais ficará a cargo de Luiz Eduardo Osorio, e a diretoria de Suporte aos Negócios ainda terá seu titular definido.

Segundo a Vale, a estratégia é baseada em quatro pilares: performance, estratégia, governança e sustentabilidade.

“Os objetivos que impulsionaram essa mudança são: promover maior integração na nossa cadeia de valor e eliminar duplicidade de estruturas. Importante ressaltar que a integração entre as áreas é considerada um ponto determinante para a melhoria do desempenho dos nossos negócios”, diz a Vale em comunicado.