Uber interrompe programa de carros autônomos nos EUA

O Departamento de Veículos Motores da Califórnia informou na quarta-feira ter revogado a licença de 16 carros autônomos do Uber

São Francisco – O Uber retirou os carros autônomos das ruas de São Francisco, interrompendo o programa uma semana depois de tê-lo lançado devido à pressão regulatória.

O Departamento de Veículos Motores da Califórnia informou na quarta-feira ter revogado a licença de 16 carros autônomos do Uber por não terem sido propriamente liberados.

Na última semana, a autoridade exigiu que o Uber suspendesse o programa e cumprisse as regras que exigem uma permissão para testar carros autônomos em vias públicas.

O Uber afirmou não ser obrigado a obter aval porque seus veículos requerem contínuo monitoramento de uma pessoa no carro.

São Francisco deveria a segunda cidade a testar o uso de automóveis autônomos no serviço de transporte do Uber, lançado em setembro em Pittsburgh.

“Estamos avaliando onde podemos reimplantar esses carros, mas continuamos 100 por cento comprometidos com a Califórnia e redobraremos nossos esforços para desenvolver regras estaduais viáveis”, disse a porta-voz do Uber.