Tuítes de Trump são sinais de um novo dia, diz executivo da Honda

A Honda tem duas fábricas em território mexicano onde são construídas cerca de 1,6 milhão de unidades e 80 mil veículos são enviados aos EUA para venda

Nova York – O vice-presidente executivo da Honda, John Mendel, afirmou que os tuítes do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, são um sinal do “novo dia”, já que pressionam os fabricantes de automóveis sobre a produção mexicana e ameaçam aumento de impostos na fronteira caso os produtos não sejam construídos em solo americano.

“As mídias sociais chegaram a Washigton”, disse Mendel. Ele se questionou se “seria diferente se tivéssemos um millenial eleito?”. Para Mendel, ainda é “muito cedo” para avaliar as políticas de Trump.

A Honda tem duas fábricas em território mexicano onde são construídas cerca de 1,6 milhão de unidades e 80 mil veículos são enviados aos EUA para venda.

Mendel tentou, ainda, defender a Honda de possíveis novas declarações de Trump. “Nós produzimos onde vendemos”, disse o vice-presidente executivo da montadora.

Ele aponta para a grande porcentagem da produção em solo americano. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. antonio carlos

    EUA + TRUMP RACISTA > +1 empresa japonesa ameaça pelo fascista ariano do Ditador fascista PUTINKGB. Trump ter um AVC não vai , então esperar sua 1ª traição contra o ocidente. Ele não é capitalista e sim um caudilho fascista.