Toyota investe em empresa de compartilhamento de carros nos EUA

A maior montadora do mundo em vendas confirmou em e-mail enviado à Reuters que investiu na startup sediada em São Francisco Getaround

Tóquio – A Toyota Motor informou nesta sexta-feira que investiu na empresa de compartilhamento de veículos norte-americana Getaround, movimento que acontece enquanto as montadoras buscam escorar sua presença em novos setores de tecnologia em meio à crescente competição de startups de transporte.

A maior montadora do mundo em vendas confirmou em e-mail enviado à Reuters que investiu na startup sediada em San Francisco através de seu fundo de investimentos, o Mirai Creation Investment Limited Partnership, mas não quis oferecer mais detalhes.

Mais cedo, o jornal japonês Nikkei noticiou que a Getaround teria recebido cerca de 10 milhões de dólares do fundo.

Criado no ano passado, o fundo –que inclui a Sumitomo Mitsui Banking Corporation como investidora– também investiu inteligência artificial e robótica.

A Getaround tem operado no serviço de compartilhamento de carros sob demanda em San Francisco, Chicago, Washington D.C. e outras cidades norte-americanas desde 2013. Ela alega ter mais de 200 mil membros.