Tivit rejeita propostas para vender fatia a investidores

Ações da Tivit disparam na Bovespa com interesse em compra de parte da empresa

São Paulo – Apesar das tentativas de compra da Tivit, empresa líder em tecnologia da informação na América Latina, por fundos de participações, um acordo não foi alcançado porque os acionistas da companhia rejeitaram as propostas oferecidas. Em comunicado divulgado na segunda-feira (22/3), a Tivit também divulgou que ainda mantém conversas para a venda de parte da empresa a algum sócio estratégia, mas que nenhum acordo foi fechado até o momento.

Agora, com o fim do acordo feito junto aos controladores de não venderem suas participações antes de seis meses decorridos, a tentativa é achar alternativas estratégicas, como aquisições e fusões, entre outras.

Segundo a Tivit, o interesse em conseguir novas parcerias fez com que investidores oferecem propostas, entre elas algumas que dariam participações acionárias relevantes na empresa, mas os termos e condições não foram aceitos pelos atuais controladores das ações.

Com a possibilidade de venda para investidores, as ações da Tivit (TVIT3) dispararam e, às 14h11, os papéis eram negociados a 18,10 reais, uma valorização de 7,73%.