Telebrás e Eletrosul fecham parceria para o PNBL

Finalidade é se unirem em cooperação para uso recíproco de serviços e integração de infraestruturas de telecomunicações na região

São Paulo – A Telebrás e a Eletrosul Centrais Elétricas, subsidiária da Eletrobras, fecharam uma parceria para implantar a rede do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) no Sul do país.

A finalidade é se unirem em cooperação para uso recíproco de serviços e integração de infraestruturas de telecomunicações na região.

“Por meio desse termo de cooperação, estamos antecipando em um ano o prazo de atendimento, usando a infraestrutura disponível”, adiantou o presidente da Telebrás, Caio Bonilha.

O anel Sul abrangerá 400 municípios; sairá de Campinas, em São Paulo, e irá até Gravataí, no Rio Grande do Sul. Além disso, o acordo tem papel importante na integração de países vizinhos que têm uma estratégia comum em tráfego de internet, para criar “um backbone latino-americano”, diz Bonilha.

O trecho interiorano do anel Sul será entregue no primeiro trimestre de 2012 e do litoral será concluído no segundo semestre.