Staples abre 1ª loja fixa no Brasil em novembro

Rede de varejo americana concorrerá com a Kalunga no Brasil com a oferta de 2.000 itens para escritório e informática

São Paulo – A Kalunga acaba de ganhar oficialmente uma concorrente de peso no Brasil. Trata-se da americana Staples, que inaugurará sua 1ª loja no país em novembro.

O ponto ficará no Shopping Top Center, Avenida Paulista, símbolo da capital paulista. Nas prateleiras, 2.000 produtos diversos, de materiais para escritório a itens de informática, estarão disponíveis.

Assim como a maior concorrente, a Staples também fará serviços de impressão digital, cópias e gráfica rápida, como a produção de cartão de visita e folders.

A marca atua há 10 anos no país por meio da operação de e-commerce. Na loja, os compradores virtuais poderão retirar pedidos, fazer trocas e devoluções de itens comprados pelo site.

Pequenas e médias empresas encontrarão nas lojas as mesmas vantagens na compra de suprimentos que hoje têm no site.

Em setembro do ano passado, a companhia testou um modelo de loja temporária, em um espaço de 20m² no shopping Market Place, também em São Paulo.

O endereço, que tinha previsão de funcionar por 60 dias, ficou aberto até maio, por conta da boa aceitação dos consumidores. E serviu de base para a loja fixa que será aberta.