Dólar R$ 3,27 0,13%
Euro R$ 3,63 -0,15%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa -0,51% 63.761 pts
Pontos 63.761
Variação -0,51%
Maior Alta 3,64% FIBR3
Maior Baixa -2,44% CIEL3
Última atualização 29/05/2017 - 17:21 FONTE

Sony lançará 6 jogos para smartphones para acelerar estratégia

Produtos vão marcar a liberação das populares franquias de jogos da Sony dos consoles PlayStation para as plataformas de celulares Android e iOS

Tóquio – A Sony vai lançar seis jogos para smartphones no próximo ano fiscal, esperando que suas próprias franquias de games possam replicar o sucesso do rival Pokemón GO, da Nintendo.

Os títulos vão marcar a liberação das populares franquias de jogos da Sony dos consoles PlayStation para ficarem disponíveis nas plataformas para celulares Android e iOS.

Uma expansão agressiva da Sony no crescente segmento é vista como necessária para a Sony, conforme a divisão de jogos do grupo se mostrou como a maior contribuidora de lucro da companhia após a reformulação dos negócios do grupo com produtos eletrônicos de consumo.

A Sony revelou nesta quarta-feira um total de 10 jogos para dispositivos móveis nos quais está trabalhando, incluindo os que serão lançados no ano fiscal de 2017 que começa em abril.

O anúncio ocorreu antes da Nintendo lançar a franquia Super Mario Bros para celulares da Apple na próxima semana.

A Sony tem sido vencedora na guerra dos consoles, acumulando vendas de 40 milhões de consoles PlayStation 4, quase o dobro das vendas do Xbox One, da Microsoft.

Mas o conglomerado japonês tem enfrentado pressão crescente de dispositivos móveis em mercados como o Japão, terceiro maior mercado de videogames do mundo e onde as contas de jogadores em dispositivos móveis representam mais da metade do faturamento de 12,4 bilhões de dólares do setor, segundo a empresa de pesquisa Newzoo.

“Diferente da Nintendo, a Sony tem fracassado consistentemente na promoção de sua propriedade intelectual, em parte por causa do foco recente da companhia em lucro”, disse Hideki Yasuda, analista do Ace Research Institute.