Secretaria do Consumidor aplica multa de R$ 1 milhão à Mondelez

A multa à antiga Kraft Foods decorre da prática de publicidade enganosa ou abusiva contra o consumidor, entre outras infrações

Brasília – A Secretaria Nacional do Consumidor, órgão do Ministério da Justiça, aplicou multa de R$ 1 milhão à Mondelez Brasil, nova denominação de Kraft Foods do Brasil.

A decisão está publicada no Diário Oficial da União (DOU) e decorre, dentre outras infrações, da prática de publicidade enganosa ou abusiva contra o consumidor.

A companhia – conhecida mundialmente por marcas como Oreo, Toblerone, Laka – deverá recolher o valor em favor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos no prazo de 30 dias.

Em nota enviada a EXAME.com, a Mondelez afirmou que ainda não foi intimada da decisão pelo órgão federal e disse que não comenta processos em andamento.

Além disso, a companhia enfatizou seu compromisso com o desenvolvimento do mercado brasileiro, dizendo que utiliza  práticas e ações em acordo com as leis e normas desenvolvidas pelos órgãos reguladores.

Sobre a publicidade, a Mondelez afirma que respeita integralmente as normas do CONAR e a legislação nacional em vigor e que mantém o compromisso e a relação de transparência com todos os consumidores.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Andre Furlan

    Mas qual a razão da multa? Se era para divulgar uma matéria (nota) que pode manchar a reputação da empresa, deveriam ter, no mínimo, dar mais detalhes sobre a autuação…

  2. CíntiaOda Cmo

    Fiquei procurando a continuação da matéria.

  3. Caue Marques

    Detectado estagiário na redação…

  4. Caue Marques

    Estagiário detectado na redação.

  5. Rose Pinhata

    Não meus caros, a culpa não é do estagiário, é do departamento de publicidade da Empresa redatora